Aula inaugural da UNIVESP teve participação do prefeito e autoridades

Prefeito discursa na aula inaugural do curso de Pedagogia da Univesp ao lado do vice, secretária de Educação, vereadora e dirigentes educacionais. Júlio César/Foto Zezinho

Os alunos de Licenciatura em Pedagogia tiveram uma grande recepção no 1º dia de aula ocorrido na noite de segunda-feira, dia 26, na EMEF “Lamounier de Andrade”, onde funciona a sede do Polo da UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo em Colina, que oferece três cursos de nível superior gratuitos.

O prefeito Dieb Taha acompanhou a aula inaugural juntamente com o vice Campanholi, secretária de Educação Elizabete Neme, diretora Mariângela Capucci Paro, coordenadora Luciana Basso, coordenadora e orientadora do polo Alessandra Mesquita, vereadora Célia e funcionários colaboradores.

A aula de boas-vindas aos estudantes de Engenharia de Computação foi realizada ontem. Hoje, às 19h, é a vez da Engenharia de Produção. Para cada um dos três cursos superiores, na modalidade de Ensino a Distância, foram disponibilizadas 50 vagas, totalizando 150 alunos não só de Colina, como também das cidades da região:  Barretos, Bebedouro, Jaborandi, Monte Azul, Taiúva e Terra Roxa.

Os estudantes de Pedagogia foram recepcionados com um lanche oferecido pela Escola Lamounier e no laboratório de informática foram saudados pelas autoridades presentes. Na sequência assistiram ao vídeo institucional do Governo do Estado e da Univesp para conhecer as autoridades univespianas, as regras e metodologia de estudos da universidade.

“Queremos dividir com todos a imensa satisfação dessa conquista, pois ela permitirá, sem dúvida, que muitas pessoas iniciem um novo ciclo em suas vidas. Trata-se de uma oportunidade imperdível, já que poderão estudar gratuitamente, com profissionais de alto gabarito. Desejamos vê-los formados, realizados pessoal e profissionalmente e em condições de disputar as vagas oferecidas no mercado de trabalho”, declarou a secretária Elizabete Neme que parabenizou os alunos e pediu que se dediquem aos estudos, esforçando-se ao máximo durante o curso.

“Para mim é uma satisfação pessoal participar da aula inaugural da Universidade Pública em Colina. A instalação da UNIVESP é um investimento significativo. Estamos falando de uma Universidade que reúne o corpo técnico das instituições de ensino superior públicas do Estado como USP, UNESP e UNICAMP. É um avanço imensurável, que contempla os esforços do Governo Municipal no sentido de desenvolver o município”, destacou o prefeito que ressaltou: “ingressar numa Universidade Pública, no curso que escolheram e começar uma nova história nos enche de orgulho, satisfação e uma sensação de dever cumprido. Ficamos muito orgulhosos em conquistar a Univesp para nossa querida Colina. Sabemos que os cursos irão impulsionar nosso desenvolvimento, com conhecimento, estímulo a novos empreendimentos, emprego e renda”.

Dieb agradeceu ao governador Geraldo Alckmin, ao vice-governador Márcio Franca e, em especial, ao deputado estadual André do Prado que, “desde o ano passado vem trabalhando para a cidade de Colina e que, com sua dedicação e atendimento eficaz, conseguiu três cursos para o Polo de Colina”.

Para a implantação do Polo a Escola Lamounier está passando por várias adaptações que compreendem, principalmente, a ampliação do laboratório de informática que recebeu 50 novos computadores, sala de aula para 50 alunos, sala para o orientador do polo, sinalização padrão, etc.


Postado em 03/03/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57