Três vereadores estão licenciados

No mês de novembro três vereadores apresentaram pedido de licença saúde de 15 dias e os suplentes assumiram as cadeiras na reunião extraordinária de segunda-feira, dia 30, que votou o orçamento.

O vereador Ailton Camargo (PSDB), licenciado desde o último dia 18, está sendo substituído pelo suplente Ali Zaki Sammour “Alizinho”. A licença de Fernando César Galletti (PPS) teve início no dia 23 e a primeira suplente do partido, Samira Zeitum, ocupa a vaga pelavez. O vereador Lupercio Zanchetta está afastado das funções desde o dia 30 e no seu lugar está Tatiane Galhardi Marsili, primeira suplente do DEM que também assumiu o cargo em outra ocasião.

A reunião do último dia 30 foi a única que o suplente Alizinho participou. Tatiane e Samira permanecem no cargo por mais uma reunião.

O vereador licenciado recebe o salário normalmente e o suplente recebe proporcional ao número de dias que exerceu a função.

O recesso ou férias do Legislativo tem início no próximo dia 15 e vai até o mês de fevereiro.

ÚNICA VOTAÇÃO

A proposta orçamentária do município para 2016 foi votada, sem emendas, na reunião extraordinária de segunda-feira. Vereadores solicitaram urgência na votação do projeto que foi aprovado com a adição de uma correção do Executivo. Após elaboração da lei, o município conseguiu a aprovação de convênio para construção de uma nova creche na cidade. Diante disso o convênio de R$ 1,3 milhão com o governo federal foi somado à receita/despesa e o orçamento passou para R$ 68.910.000,00.

AUDIÊNCIA PÚLICA

No último dia 17 foi realizada na Câmara a audiência pública para debater o orçamento de 2016. Apesar da divulgação por parte do Legislativo, nenhum munícipe estava presente. As explanações foram feitas pelo contador da prefeitura, Paulo César Del’Ângelo e também pelo consultor de empresas Gaspar da Costa, contratado pela Câmara. Estiveram presentes os vereadores, Edinalva, Zaía, Ailton, Cal, Gasolina e Limão.

O chefe da contabilidade municipal disse que a lei orçamentária foi elaborada de forma consciente, dentro da atual realidade, que aponta um ano difícil para 2016.

César, Ednalva e Gaspar durante audiência pública.


Postado em 05/12/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:5.748
Ontem:
Total:5.748
Recorde:5.748
Em - 21/04/19