Coopercitrus conquista prêmios em solenidade realizada pela ANDEF

  Exibindo IMG_7703.jpg

Exibindo IMG_7602.jpg

Conhecido como “Oscar da Agricultura”, o evento premiou a jornalista da cooperativa Natália Canevazzi que conquistou o primeiro lugar na modalidade “JornalismoAções para Cooperativas” e o engenheiro agrônomo Rogério Louro Wagner por seu projeto “Uso Correto e Seguro dos Defensivos Agrícolas”

            As maiores autoridades do agronegócio brasileiro estiveram reunidas no dia 21 de julho, no Esporte Clube Sírio, em São Paulo, para a solenidade de premiação da 17ª Edição do Prêmio ANDEF. Conhecido como “Oscar da Agricultura”, o evento é promovido pela Associação Nacional de Defesa Vegetal com o apoio de instituições do setor agropecuário, para contemplar profissionais que realizam boas práticas no campo.

            Os profissionais de jornalismo também são homenageados durante o evento por suas matérias que divulgam o agronegócio para o Brasil e para o mundo. Nesta edição, foram recebidas 163 matérias, 30% a mais que no ano de 2013. Foram eleitas 28 reportagens finalistas da categoria Jornalismo, sete de cada sub-categoria: Ações para Cooperativas, Jornais, Revistas e TVs.

Desses sete finalistas presentes no evento, apenas um foi contemplado na categoria “JornalismoAções para Cooperativas”, a jornalista da Coopercitrus Revista Agropecuária Natália Canevazzi. “Ser agraciada por um prêmio de proporções nacionais e poder projetar perante grandes personalidades do agronegócio o veículo para o qual escrevo e, consequentemente, elevar o nome da Coopercitrus, foram os maiores ganhos dessa premiação. É uma realização como profissional e é realmente confirmar que o agronegócio é a verdadeira mola propulsora deste país e do mundo”, conta a jornalista premiada por sua matéria “Maracujá e seringueira: implantação em cafezais de baixa produção”, que incentiva o plantio de maracujá na estrutura do café que está em seu ciclo final, desta forma, a planta se torna tutora para o desenvolvimento do maracujazeiro, evitando assim, a compra para materiais para a escora da cultura, mão-de-obra e no uso de máquinas agrícolas, uma proposta altamente sustentável econômica e ambientalmente.

Exibindo IMG_7667.jpg

Coopercitrus com seu projeto premiado “Uso Correto e Seguro dos Defensivos Agrícolas”, escrito pelo engenheiro agrônomo da cooperativa Rogério Louro Wagner, mostrou que se preocupa em desenvolver programas que atualizam e capacitam os agricultores e os aplicadores de defensivos agrícolas com treinamentos constantes. Disponibiliza informações através de cursos sobre avanços tecnológicos, tanto na área de produção quanto em saúde e segurança ambiental, possibilitando e facilitando que seus cooperados desenvolvam suas atividades agropecuárias de forma segura, prática e economicamente acessível de acordo com as leis vigentes.

Segundo Rogério, seu prêmio é resultado do trabalho de muitos profissionais da Coopercitrus que sempre prezam pela sustentabilidade na agricultura. “RepresentarCoopercitrus no Prêmio Andef, sendo um dos ganhadores na categoria Cooperativismo, é motivo de muito orgulho e satisfação. Este prêmio é resultado de esforços mútuos de toda a cooperativa. Um dos fatores relevantes relacionado à premiação, e que a engrandece ainda mais, é poder verificar a aplicabilidade plena de um dos princípios da Coopercitrus, ou seja, o da sustentabilidade em sua essência, pois todas as ações executadas estão muito tempo associadas ao equilíbrio ambiental, aliadas à saúde e segurança de toda a sociedade, tornando desta forma, a busca pelo lucro viável e oportuna. Esta premiação certamente irá enriquecer o meu curriculum, mantendo inclusive tanto o Departamento Técnico Agropecuário, comoCoopercitrus em destaque no cenário nacional. de se considerar que a Cooperativa destacou-se durante o evento considerado o “Oscar da Agricultura”, conclui.

 

cid:image001.gif@01CE2FB0.C39FEA70


Postado em 26/07/2014
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:2.685
Ontem:
Total:2.685
Recorde:2.685
Em - 21/04/19