Problemas em obras da “Darcy” estão sendo sanados 

Nova ala construída na escola.

As obras de reforma e ampliação na EE “Prof. Darcy Silveira Vaz” apresentaram alguns problemas, que estão sendo resolvidos em conjunto pelas partes envolvidas na execução dos serviços.  
O secretário de Obras, Luciano Spexoto, explicou que as obras na escola tiveram que ser paralisadas somente por alguns dias devido à assinatura da prorrogação do prazo do convênio, assinado pela Prefeitura e Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação/Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e que a fiscalização dos serviços é realizada por profissionais habilitados de ambas as partes
“A contratante autorizou um aditivo de prazo para conclusão da obra pela empresa Fanor. Se não houver atraso no repasse das informações de documentos pendentes pelo governo do Estado, conforme aditivos autorizados pelos engenheiros que respondem pelo FDE, a finalização da obra está prevista para o dia 27 de agosto”, explicou o secretário. 
O telhado apresentou problemas e terá que ser refeito pela contratada. “A empresa seguiu o projeto conforme previsto pelo FDE. Até o momento a  deformação ou empenamento do madeiramento da cobertura do refeitório  não compromete a estrutura, que não corre risco de desabar”, explicou Spexoto. 
O secretário informou que o FDE e a contratada estão tomando ciência das irregularidades detectadas para as devidas providências. “Os problemas serão regularizados conforme os trâmites legais, previstos em contrato. A obra ainda não está concluída. Todos os serviços que não estiverem em condições aceitáveis ou que causarem algum dano por falha na execução ou de materiais, a empresa será notificada e responsabilizada. Toda informação técnica, como projetos e planilha orçamentária, é responsabilidade do FDE”. 
Ele também relatou que os atrasos na execução dos serviços devem-se a inexistência de serviços previstos em projeto e não contemplados na planilha orçamentária realizada pelo FDE. “Todos os serviços estão sendo sanados em adequação ao período letivo, conforme entendimento entre a empresa contratada e a direção da escola”. 
A placa com o anúncio da obra foi momentaneamente coberta pela contratada em virtude de trazer o logotipo do governo do Estado, não permitido durante o pleito eleitoral. Com as adequações feitas, a placa foi mantida na entrada do prédio escolar. 
 
 
Anúncio:

Postado em 26/07/2014
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.596
Ontem:
Total:1.596
Recorde:1.596
Em - 21/04/19