Jornais do interior paulistas são recebidos na Fiesp

Paulo Skafna sede da FIESP.  

Mais de 20 dirigentes de jornais do interior paulista, representando jornais filiados à Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo (Adjori-SPforam recebidos na última segunda-feira (24) pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e pré-candidato ao governo paulista pelo PMDB, Paulo Skaf.

O encontro, segundo Carlos Balladas, presidente da Adjori-SP, continuidade aos objetivos da entidade em dialogar com todas as forças políticas e produtivas do estado de São Paulo. “Os jornais do interior paulista, filiados à Adjori-SP, circulam com mais de 3,5 milhões de exemplares aos fins de semana. Representam uma grande força de comunicação em nosso estado”, informa Balladas. O Jornal “O COLINENSE” é filiado a ADJORI.

Skaf recebeu dos dirigentes documento no qual afirmam que a democratização da comunicação passa pela valorização dos jornais locais, e dos cinco pleitos defendidos pela  Adjori-SP para que isso ocorra. São eles: a criação de Conselho de Comunicação Social em âmbito estadual; a implantação de programas de interação entre os jornais locais e as escolas da comunidade; linhas de financiamento para compra de equipamentos e insumos aplicados na produção de jornais; maior justiça e democracia na distribuição das verbas de publicidade do governo estadual e a extinção da lei 12034, que versa sobre propaganda eleitoral.

O presidente da Fiesp sensibilizou-se com as demandas dos jornais e de imediato comprometeu-se a atuar junto aos órgãos governamentais em relação à questão do financiamento de máquinas, declarando: “Como presidente da Fiesp vamos fazer esforços para que o setor de jornais tenha o mesmo tratamento por parte de agentes financeiros que possuem os demais setores produtivos de nossa indústria”.

Itália

O encontro também foi prestigiado pelo senador da República da Itália, Fausto Longo, eleito em 2013 pelos italianos da América Latina.

De acordo com Balladas, por meio do senador, os jornais do interior paulista passam a estabelecer uma relação mais próxima com a cadeia da indústria gráfica italiana e imprensa daquele país.

Para Longo, que pertence à Comissão de Indústria, Comércio e Turismo do Senado italiano, sempre foram fortes as relações entre a Itália e os empresários paulistas, com a Adjori-SP esta relação se fortalecerá e proporcionará ótimos negócios para ambos os setores.


Postado em 04/04/2014
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.014
Ontem:
Total:4.014
Recorde:4.014
Em - 21/04/19