Menores roubam carro de vereador para dar “rolezinho”

Parece incrível de acreditar, mas foi para dar um “rolezinho” que os menores, de 16 e 17 anos, roubaram o Astra do vereador (foto) na manhã do feriado do último dia 19, na Av. Luiz Lemos de Toledo. 
Os adolescentes, que queriam apenas diversão, mobilizaram a polícia de várias cidades, Força Tática, Canil e até o helicóptero Águia que participaram do cerco policial que durou quase o dia todo e terminou com a captura do mais novo da dupla que, apesar da pouca idade, mostrou que não tem medo de nada. 
Este é mais um caso entre os muitos julgados diariamente pela justiça, que não pode fazer muita coisa pelo cidadão, que a lei favorece quem deveria na verdade ser punido
“Por um motivo fútil como esse os dois menores estavam dispostos a tudo, até tirar a vida de alguém. É por isso que a gente não pode mais aceitar a maioridade penal, que precisa acabar. O menor tem que ser responsabilizado pelo que faz”, desabafou o vereador que teve o carro destruído na perseguição policial. “O carro deu perda total e a sorte que estava no seguro, que me cedeu um veículo reserva até que a documentação esteja pronta e resolva o que fazer”
Os adolescentes tinham mandados de apreensão contra eles e são velhos conhecidos da Fundação Casa, onde, segundo informações, ficaram internados. No depoimento à polícia eles confessaram a autoria de vários roubos ocorridos na cidade, inclusive da moto roubada no dia anterior. 
O mais velho, de 17 anos, que foi capturado no dia 21, por volta das 8h, deu muito trabalho para ser contido. Ele estava escondido no CDHU III, bairro ao lado do Nosso Teto e pulou vários muros antes de ser detido numa residência do mesmo conjunto habitacional. O adolescente partiu pra cima dos policiais, dando socos, chutes e até tentou mordê-los antes de ser levado à delegacia. Os dois foram encaminhados à Seccional de Barretos, onde iriam aguardar vaga para a transferência à Fundação Casa. O mais velho não vai ficar muito tempo detido que no mês de agosto completa 18 anos. Matéria completa sobre o roubo no site www.ocolinense.com.br 

 


Postado em 29/03/2014
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:13.436
Ontem:
Total:13.436
Recorde:13.436
Em - 20/06/19