CDHU 2 vai ganhar creche para 130 crianças 
 
Área onde a nova unidade educacional será construída.
 
O Conjunto Habitacional “Francisco Tornelli”CDHU 2 vai ganhar uma creche que faz parte de convênio firmado entre o município e o governo estadual, por meio do Programa “Ação Educacional/Estado/Município/Educação InfantilCreche Escola”, criado em 2011 e desenvolvido pelas secretarias estaduais de Desenvolvimento e Educação para fortalecer e ampliar o atendimento de crianças em unidades de educação infantil
O contrato foi assinado, no mês de dezembro, pelo prefeito e a licitação está em andamento, com a abertura das propostas prevista para o próximo dia 28. 
A nova unidade educacional, com 814 m2, será construída na Rua E, próximo à Unidade Básica de Saúde do bairro. A creche irá atender cerca de 130 crianças do CDHU 2 e dos conjuntos habitacionais vizinhos.  
“São bairros populosos e por isso estamos levando a escola mais perto, mudando a realidade das famílias e colaborando para o desenvolvimento social da comunidade”, destacou o prefeito Mi. 
Os investimentos somam mais de R$ 1.700.000,00, sendo que o Estado vai custear com a construção e os equipamentos. Ao município coube a liberação do terreno de aproximadamente 3 mil m2, com total infraestrutura e a construção de divisas muradas
Esta conquista contou com o trabalho e apoio dos vereadores Lupercio Zanchetta e Jorge Vieira “4 Gatu’s” junto ao então secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, atualmente titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
 
O vice-prefeito Ronaldo Daher e os vereadores Jorge e Lupercio durante o pedido da creche ao então secretário Rodrigo Garcia. 

Postado em 08/02/2014
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:5.933
Ontem:
Total:5.933
Recorde:5.933
Em - 21/04/19